Seguranças agridem Skate Maloley, equipe e fãs durante show.

 Pelo título, vocês já puderam perceber que esse post não segue exatamente o estilo dos outros, mas ao ler a notícia hoje pela manhã, nossa equipe não teria como esconder a indignação e tristeza despertadas pelo ocorrido.

  Com a ajuda do Maloley Brasil (@maloleybr) confirmamos algumas informações do show para vocês. Tudo aconteceu em Nova Iorque na noite de ontem, quando Skate se apresentava num dos shows de sua turnê “Skaterade Tour” ao lado de Derek Luh. O show estava previsto para começar às 19:00 (21hrs no horário de Brasília) e terminar às 21:00 (23hrs no horário de Brasília). Tudo corria muito bem nos bastidores e também no início do show.

 Segundo depoimentos, a situação começou a ficar negativa quando Derek (que abria o show para Skate) levou um tapa na cara (ainda sem explicação), isso por parte de um dos seguranças. Claro que ele não deixaria as coisas por isso mesmo, mas outros seguranças apartaram a briga e conduziram Derek ao camarim.

 Logo após, Skate apareceu para ver se estava tudo bem e deu início ao show. Duas músicas após o início, duas fãs e um segurança tiveram um desentendimento. Mesmo assim, Skate pediu que a música voltasse e começou a cantar acapella com os fãs.

 Logo depois, ele chamou algumas fãs para subirem ao palco e, enquanto ajudava uma das garotas, um dos seguranças se aproximou e empurrou a mesma. Assim, todos os seguranças do local subiram ao palco e começaram a ordenar que todos saíssem dali, sendo a ordem logo acatada pelas meninas. Porém, Nate (Skate) notou algumas fãs em meio aos seguranças e tentou ajudá-las, sendo jogado no chão por seguranças que passaram a espancá-lo.

 A confusão havia começado. Membros da equipe a da família tentaram interferir de alguma forma, mas a equipe de seguranças passou a bater em todos os que estavam ali, incluindo fãs, depois ameaçando usar armas caso os presentes não deixassem o local.

 Como se não bastasse, do lado de fora mais seguranças agrediam fãs. A polícia chegou até o local para fazer com que todos fossem embora, o que não funcionou. Momentos depois, Nate apareceu, visivelmente abalado com toda a situação, assim como todos os presentes e resolveu atender fãs que permaneciam lá. Depois disso, ele e o ônibus de tour se foram.

 O assunto é um dos mais comentados do momento por meio da tag #WeAreHereForYouNate criada como uma forma de apoio ao cantor e também aos demais que foram vítimas de agressões. Para quem ainda não viu o que aconteceu, é possível encontrar vários links pela internet. Não vamos postá-los aqui, mas em grande maioria, é impossível não notar a brutalidade dos agressores.

 O que podemos dizer a respeito dos que foram submetidos a tais atos?

 Deixamos claro que nenhum membro de nossa equipe é membro das fanbases dos cantores em questão (Skate Maloley e Derek Luh). Mas, independentemente disso, sabemos muito bem como eles se comportam com o público. Sempre atenciosos e agradáveis, tanto pessoalmente como por meio das redes sociais, não é sem motivos que ambos estão conquistando cada vez mais público. A equipe do cantor, assim como qualquer outra, trabalha para que seus esforços resultem em algo bom. A família estava lá mostrando seu apoio como sempre. Fãs, que mostram seu amor sem pedir algo em troca, estavam apenas querendo aproveitar um momento perto de quem admiram, como qualquer outro fã. Simplesmente inaceitável que essas pessoas tenham sido submetidas a tal barbaridade.

 Sobre a empresa de segurança.

 Não queremos citar o nome por aqui (mas vocês conseguirão descobrir por si mesmos). Não sabemos quais os critérios usados no momento da contratação, mas seria ótimo rever alguns conceitos antes de admitir pessoas assim. – Se é que podemos chamar de gente os responsáveis por isso.

 Infelizmente não é de hoje que somos expostos a cenas de violência gratuita e incitação ao ódio. Não precisamos de alguém que pague outros que, ao invés de profissionalismo e respeito, oferecem esse tipo de comportamento animalesco usando força física e ameaçando até mesmo o uso de armas, para atacar inocentes.

 É triste para qualquer um ter que receber uma droga de notícia dessas. Mais triste ainda, para aqueles que sem motivo, presenciaram e foram vítimas de ações tão cruéis.

 Os agressores. Seres cuja existência se torna desnecessária e até mesmo um insulto. É vergonhoso. É sujo. É desumano. Ações assim são impossíveis de engolir.

 Desejamos de todo nosso coração, muito amor, paz, saúde e momentos melhores para Skate, Derek, equipe, familiares e fãs. Que o ocorrido possa ficar no passado e não precise se repetir. Em vez disso, que momentos de alegria preencham o vazio causado por situações assim.

 Aos agressores, apenas que a justiça seja feita e tais atos não passem impunes.

 Em apoio às vítimas…

#WeAreHereForYouNate

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s