The Maze Runner – Arquivos

 As informações a seguir são extremamente confidenciais.

 Ayeeee!

 Tudo bom com vocês, pessoas?

 Estamos acabando nossa maratona de posts sobre cada um dos livros da saga Maze Runner. – Nããããããoooooo!!! 😥 😥 😥

 “Mas como assim? Eu não vi nem o primeiro nem o último dos posts!” Se você é desses, é só clicar no nome do livro para ler o que havia sido reservado até aqui. Se quiser relembrar também, não tenha medo. Correr ou Morrer, Prova de Fogo, A Cura Mortal e Ordem de Extermínio estão todos no blog.

 Já leu toda a saga até aqui? Está pronto para grandes revelações? Descubra segredos escondidos desde que as chamas solares arruinaram a Terra e o Fulgor passou a se espalhar.

Informações Secretas

Confidencial

 Arquivos é o único dentre os cinco livros da saga a conter algumas ilustrações, que são em preto e branco. Elas tem conexão direta com o assunto em questão nas páginas anteriores. São bem simples, mas mexem com a imaginação e acrescentam um pouco mais de peso e profundidade ao livro.

 Como o nome já diz, Arquivos traz e-mails, memorandos, relatórios e mensagens pessoais de funcionários do CRUEL e da CPC (Coalizão Pós-Chamas). Rico em detalhes, nos ajuda a ter uma visão bem mais apurada sobre os fatos. Entendemos então o motivo da “Ordem de Extermínio”, como o Fulgor se espalhou, a formação do CRUEL e parte de seus objetivos.

 Tudo bem que não temos uma gama enorme de detalhes para cada assunto. Mas se tratando de um livro que traz tudo o que os outros não contam, convenhamos que está ótimo. E como temos uma certa diversidade de tipos textuais, fica ainda mais difícil cansar durante a leitura. Ainda mais, sendo o menor livro entre todos, é muito capaz de que seja lido tranquilamente em apenas um dia, não só pelo tamanho mas também pela forma como a leitura flui facilmente.

 Não pensem que tudo ficou preso ao técnico. Alguns detalhes são realmente de arrepiar. E se você sentiu falta de alguém, vai encontrar pequenas narrativas de momentos individuais de alguns dos Clareanos. Quais? Só conferindo Arquivos para descobrir.

 Mas se você é do tipo que não liga para  SPOILERS, fique atento, porque eles vêm por aí. Porém se prefere ler Arquivos antes de qualquer outra coisa, melhor ficar por aqui, pois vamos de SPOILER! Agora é ainda mais confidencial.

Criadores

Alguns dos criadores observando tudo por meio dos besouros mecânicos

 Já conversamos bastante sobre as informações secretas que o livro traz, então vamos apenas destacar alguma coisa. Por exemplo, quem não se arrepiou quando o chanceler redigiu um pequeno texto, sob o efeito do Fulgor, dizendo ter apenas dois dedos? E logo em seguida vem aquela gravura hahaha é de dar medo em alguns. Também quando descobrimos que apenas Thomas e Teresa restaram dos criadores originais porque os demais não eram imunes ao Fulgor e contraíram a doença.

 E falando em Thomas, temos alguns momentos dele. Sempre é de partir o coração imaginar uma criança sendo levada para longe dos pais. Mesmo que fosse mais seguro se afastar antes que eles cedessem ao Fulgor, ainda assim é triste. Temos aí algumas páginas para chorar – pelo menos quem quiser chorar.

 Acompanhamos Caçarola resgatando suas memórias depois do procedimento em A Cura Mortal. Não que fosse realmente interessante o que ele tenha se lembrado, porque é bem trivial. Mas foi possível entender como funcionava a cirurgia que resgatava as memórias suprimidas. Cirurgia essa que Thomas, Minho e Newt recusaram, não fazendo tanta questão das memórias e com medo de tudo não passar de mais uma artimanha do CRUEL.

 Já quase no final vemos Minho passando pela sua terceira fase. E sabermos que ele apanhou, foi irônico e teimoso, bom, nada de novo né galera? Mas também foi legal ver até que ponto chegava a cumplicidade entre eles. Durante toda a saga acompanhamos o grupo arriscando a própria vida não só para cada um se assegurar da própria sobrevência, mas também para garantir a sobrevivência dos amigos. Por mais que a amizade entre eles tenha ficado bem evidente, mesmo que em momentos difíceis, é até certo ponto inspirador ver essas pequenas e grandes provas aqui e ali.

Cranks

Olhem esse Cranks!!! SOCORROOOO!!!

 E claro! Há muito o que comentar sobre Arquivos, como em qualquer livro da saga, mas precisamos dar uma paradinha por aqui hahahaha

 Esperamos de coração que tenham curtido bastante nossos posts. Agora estamos prontos para receber The Fever Code! Que venha logo, pelo amor de Deus! Vamos sentir um pouco de falta dos Clareanos, do universo de Maze Runner como um todo, mas lembrem-se que tudo estará sempre lá para quando resolvermos matar a saudade novamente.

 Em breve, esperamos voltar a falar mais de nossa saga tão amada. E se quiserem conversar um pouco conosco, corram lá no Twitter (onde geralmente ficamos), ou nos comentários mesmo. É sempre bom sabermos o que nossos leitores pensam.

 E é nesse clima de nostalgia que nos despedimos de mais uma série de posts. Mas não por muito tempo! Logo voltamos com mais coisas para vocês. Até lá, abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s