Alex Goot é sensacional e você precisa ouvir!

Solta o som galera!

 Como sempre, nossa equipe está de olho no que acontece no mundo da música. Sendo parte de nossa paixão, vira e mexe estamos em busca de novos cantores, bandas e assim por diante, que consigam nos impressionar. E temos mais uma indicação aqui.

 Você conhece Alex Goot?

 Em minhas andanças pela internet, estava lá eu (Ands) no Twitter quando chega a notificação de um vídeo novo no canal do Kurt Hugo Schneider (sim gente, eu estou inscrito no canal dele e super indico). Era um cover de ‘Kiss From A Rose’, do Seal, música essa que amo pra caramba! – Se vocês ainda não conhecem, procurem, é ótima! – E quem eram as vozes da vez? AJ Rafael e Alex Goot! O resultado ficou incrível.

 Acabei me deparando com Alex depois, pensando que ele era o AJ Rafael. Sabem aquela confusão básica de nomes? Então né? Procurando no meu Spotify, vi Alex Goot, ouvi as músicas, amei e, com vocês vai acontecer a mesma coisa.

 Alex Goot (Alexander George Gut, 15 de março de 1988) é um cantor, compositor e multi-instrumentista americano nascido no estado de Nova York, mais especificamente em Poughkeepsie, no interior do estado. Ele começou a carreira em 2004 e se popularizou com suas próprias canções e também pelos covers sensacionais que faz. O canal dele (gootmusic) no YouTube tem mais de 2,5 milhões de inscritos! Mas chega de enrolação, bora conferir o que foi separado aqui dentre os vídeos do cara.

Save Tonight – Eagle Eye Cherry

 Comecemos com ‘Save Tonight‘. Quem é Wolfie conhece uma versão diferente da música, estou falando da versão de Zayde Wolf, que toca na promo que marca o retorno de Crystal Reed como Marie-Jeanne Valet. Mas foco no que Alex Goot e Chad Sugg nos apresentam, pois é viciante de tão bom.

Photograph – Nickelback

 Essa música é extremamente nostálgica. É quase impossível você não ter ouvido esse sucesso do Nickelback. Bom também é quando encontramos um cover que nos ganha facilmente, mesmo se tratando de uma música bastante popular. Pessoalmente falando, tenho uma certa ligação emocional com essa música, pelas boas lembranças que ela me traz. Ouvir esse cover despertou uma saudade forte e muito boa ao mesmo tempo, o que seria um ponto a mais por eu ter gostado tanto dele.

Whatcha Say – Jason Derulo

 Confesso aqui que não tenho simpatia pelas músicas do Jason Derulo. Antes que comece o mimimi, deixo claro que nada tenho contra ele, mas simplesmente seu trabalho não é capaz de me agradar. Mas, por incrível que pareça, Alex Goot me ganhou mais uma vez com ‘Whatcha Say’. A tranquilidade que o cover transmite é perfeita. Sem deixar de falar do Tyler Ward, que também arrasou.

As Long As You Love Me – Justin Bieber

 Até o momento eu só tinha ouvido essa música na voz do próprio Justin Bieber, seja a versão de estúdio ou acústicos ao vivo. O próprio JB não decepciona ao cantar. Dessa vez fui surpreendido positivamente e creio que você também será. Mesmo que os versos de Big Sean não apareçam, em nada isso compromete o cover, que está excelente!

Kiss From A Rose – Seal

 Foi com essa música que conheci Alex Goot, então nada mais justo do que botar ela aqui. Surpresa! Para quem não conhece, essa música foi lançada em 1994 – eu nem tinha nascido – pelo cantor Seal e, fez parte da trilha sonora do filme “Batman Forever” que alguém aí deve conhecer. Em tudo esse cover me agrada, os arranjos instrumentais, a harmonia entre AJ Rafael e Alex Goot, é tudo muito bom.

 OK meus queridos. Mas nem só de cover vive o homem, não é mesmo? Alex Goot sabe muito bem disso, então o garoto (que tem quase 30 anos, mas com essa cara de bebê a gente chama de garoto mesmo) faz questão de lançar seu trabalho individual. E nós aqui também fazemos questão de trazer um pouco de tudo.

 E nada de frescura só porque não conhecem as músicas. Acreditem. Os covers são maravilhosos e as músicas do próprio Alex são muito boas. Eu mesmo já fiz questão de colocar no meu Spotify e meus amigos vão ter que ouvir comigo hahahaha Confiram algumas delas.

Wake Up Call

 Uma vez que você ouve, é bem difícil não acabar se lembrando depois. Tudo muito bem feito e simples, resultando numa música gostosa de se ouvir e que cai bem em qualquer ocasião. O clipe em si não agrada tanto. Aquele beijo ali, depois um envolvimento rápido demais entre os dois, foi bem forçado. Fora isso, a produção é bastante agradável aos olhos.

Lightning

 É fácil perceber que Alex tem um estilo musical bastante característico. Todas as músicas acabam seguindo linhas parecidas. Pode ser um problema quando o público pede variedade, mas como já dito, o fato de ele conseguir criar algo para ser ouvido a qualquer momento, seja numa viagem, uma festa, tanto faz, é um ponto bastante positivo. ‘Lightning’ tem o mesmo peso que ‘Wake Up Call’, pelo menos para mim. O clipe, porém, cativa muito mais. Não tem romance forçado, conta com pequenas pitadas de humor aqui e ali além do final fofo. Tudo é capaz de ganhar o público sem esforço.

Pretty Eyes

 Que fofura!!! Sério, a letra e o vídeo são muito lindinhos e conseguem te animar do começo ao fim. Tudo bem leve, seguindo aquela linha de romance jovem bastante típica. E a Julie Shain, atriz que protagoniza ao lado do Alex. Gente que linda! E que olhos maravilhosos, se encaixando exatamente no que o próprio nome da música diz. Vamos guardar o vídeo dessa música num potinho *-*

Right Here I Belong

 Não sou o tipo de pessoa que gosta muito de “lyric video” por me entediar rápido. Mas esse é um dos poucos que consigo assistir e ainda curtir um pouco. Talvez pela ideia de termos a sensação de estarmos na estrada, induzidos pelo que o vídeo mostra, eu consiga relaxar, porque sou do tipo que sempre pega o fone de ouvido quando entra no carro (porque não sou motorista, obviamente). – Atenção no trânsito galera. – Sem falar que ‘Right Here I Belong’ com certeza vai estar na minha playlist quando eu sair para algum lugar.

See Through Me

 Aí está o tipo de “lyric video” que me cansa com rapidez. Só as letras dançando pela tela são totalmente incapazes de me ganhar, a não ser que se trate de um trabalho extremamente criativo. Enfim, a música vale a pena e tem sido uma das que se destacou para mim nos últimos dias. Além de ‘Wake Up Call’, ‘See Through Me’ também sempre me vem à mente. A música cativa ué.

  Numa olhada rápida pelo canal dele, notei que faz um tempo considerável desde que não é lançado algo original do próprio. Ele tem continuado com os covers, sempre detonando. Isso nos faz felizes por sempre termos algo a conferir!

 Ficamos também no aguardo de um próximo álbum, já que as músicas do próprio Alex Goot são tão boas. E se você quer ficar por dentro das novidades, esteja acompanhando o cara nas redes sociais. Não vamos colocar aqui, mas no canal dele no YouTube tem tudo.

 E não se esqueçam de nos acompanhar também pelas redes sociais. Sigam no Twitter, curtam nossa página no Facebook. Sempre estamos com coisas novas por aqui.

 Esperamos que tenham gostado e queremos saber o que acharam do Alex. Já conheciam? Se não, vão começar a ouvir a partir de agora? É só comentar! Enquanto isso, ficamos por aqui. Abraços galera!

2 comentários sobre “Alex Goot é sensacional e você precisa ouvir!

Deixe um comentário

